29/07/2021

A campanha publicitária que será realizada durante a Operação Estiagem 2021 foi debatida pelo GT-Estiagem no dia 29 de julho durante a terceira reunião do grupo de trabalho. A campanha deve ser implementada a partir de setembro.  

No encontro, os membros do GT-Estiagem puderam conhecer detalhes da campanha sobre a estiagem que será veiculada na grande mídia de rádio e TV e que também inclui material sobre uso eficiente da água.  

Os produtos foram apresentados pela Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ. No encontro ainda foi validado um folder com material de contextualização sobre o que é estiagem e as características específicas das Bacias PCJ e também um hotsite. 

Na reunião também foi discutido a elaboração de boletim informativo referente à estiagem de 2021. O material será divulgado a cada 15 dias a partir da primeira quinzena de agosto. Na estrutura do boletim estão previstos comparativos com anos anteriores, previsões climatológicas e meteorológicas; registros de chuva e vazão, situação dos reservatórios do Sistema Cantareira e captações municipais, entre outros itens. 

Outros itens da pauta foram a discussão sobre conteúdo de Orientação Técnica para professores focado no uso eficiente da água, elaborado pela CT-EA e CT-ID, e a definição de procedimento para a recepção e o compartilhamento de informações sobre ocorrências relacionadas à estiagem. 

Assista o vídeo dedicado a televisão.