VEJA O QUE VOCÊ PODE FAZER

O importante neste momento é que todos comecem a rever a maneira de usar a água e a estipular novos hábitos para um momento mais escasso que está por vir. É um exercício diário em nossas casas e trabalhos, de atitudes sustentáveis que devemos adotar permanentemente. Conheça as principais medidas e nossos materiais:

Em casa

Tomar banhos mais rápidos, fechar a torneira ao escovar os dentes, instalar esguicho nas mangueiras, reutilizar água da máquina de lavar para outras atividades, consertar vazamentos, dentre outros, são ações simples que podem ser adotadas no dia a dia e ajudam na preservação do maior bem natural que temos, a água.

Saiba mais sobre como você pode ajudar nesta estiagem.

Na indústria

Monitorar e controlar todo o consumo de água é essencial, além de gerenciar e eliminar qualquer desperdício.

Ações como aumentar o reuso nos processos, realizar o fechamento de circuito e implantar programas com metas de redução de consumo também são métodos que indústrias de todos os segmentos podem adotar para um uso eficiente da água.

Descubra mais formas de ajudar nesta estiagem. 

No campo

Para um uso eficiente de água no meio rural, algumas ações que podem ser adotadas têm a ver com adoção de irrigações mais modernas, realizar a irrigação em horários corretos, monitorar a umidade do solo e evapotranspiração, além de buscar eliminar vazamentos em tubulações.

Adote novos hábitos com o nosso material.

Institucional

O uso eficiente da água é importante em todos os segmentos, seja no campo, na cidade quando estamos em casa ou nas indústrias. Por isso, determinamos que algumas ações devem ser adotadas e trazemos um material que irá te instruir na preservação da água durante esta estiagem.

Faça a diferença junto conosco. Descubra como você pode ajudar.